0

Eudora Energia instalará usina em Lins – SP

Materia-Jornal-Debate_640x480px_bordas

Jornal Debate

O vice-presidente da Câmara, Aparecido Correia, informou na última sessão que uma usina fotovoltaica, que produz energia solar, vai se instalar na cidade. O prefeito Edgar de Souza se reuniu com representantes da empresa Eudora Energia na segunda-feira. “Dentro de alguns dias, o prefeito deve enviar projeto de lei para tramitação que cede direito real de uso de terreno à empresa”, afirmou o vereador.

O terreno de 28 alqueires está localizado na rodovia David Eid, Lins/Sabino, e já foi cedido à empresa Xodtec, mas será passado para a Eudora. A empresa, que vai produzir 15 mil megawatts por dia com capacidade para abastecer 8.800 residências, vai vender energia para empresas que consomem mais de 500 kilowatts por mês, a um valor entre 10% a 20% menor que a convencional.

O que o vereador apontou ser um atrativo para novas empresas se instalarem na cidade. O investimento inicial a ser realizado é de R$ 70 milhões. A empresa deve gerar por volta de 100 empregos diretos, segundo estimativa do prefeito Edgar.

A usina chegou até o município por meio de um contrato firmado com a Unilins. A Eudora foi responsável pela instalação do equipamento de energia solar no estádio do Maracanã e no aeroporto Viracopos. “Atualmente, o baixo custo na energia é um fator muito procurado pelo setor industrial. A usina solar em Lins pode se tornar um grande marco de desenvolvimento e reforçará ainda mais nosso poder competitivo frente a outras cidades e regiões na busca de investidores”, afirmou o prefeito em nota distribuída por sua assessoria de imprensa.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado